Motores

Manuel Gião entre o brilho e o azar em Silverstone

Manuel Gião somou um excelente quinto lugar na terceira jornada do SEAT Leon Eurocup, que este fim-de-semana se disputou em Silverstone. Foi no sábado na primeira corrida do programa.

“Foi uma boa prova tendo em conta o que aconteceu nas últimas jornadas, mas foi bastante difícil. Poderia ter lutado por mais, mas não tinha andamento e não valia a pena correr riscos”, referiu o piloto português.

ManuelGiaoSilverstone315

Gião salientou que a adaptação aos pneus tem sido a sua maior dificuldade, e na pista britânica isso foi bem evidente, tornando a ambição ao pódio “uma tarefa complicada”.

Só que o piloto de Oeiras não contava que o azar voltasse a contemplá-lo. Um furo impediu-o de somar mais um bom resultado, já que na altura ocupava a quinta posição e estava a atacar o quarto classificado.

“Têm sido jornadas complicadas. Felizmente que o quinto lugar de ontem me deu algum alento. Hoje não havia muito que pudesse fazer. Perdi algumas posições no arranque. Estava a encetar uma boa recuperação quando um furo deitou tudo a perder. Temos de por este fim-de-semana para trás das costas e pensar no próximo”, rematou Manuel Gião, já a pensar na jornada de Red Bull Ring, a realizar a 5 e 6 de Julho.

Em destaque

Subir