Motores

Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga com sortes diferentes em Paul Ricard

giao_150426

Manuel Gião foi nono na primeira corrida da temporada da SEAT Leon Eurocup, que este sábado teve lugar no circuito francês de Paul Ricard. Uma prova onde outro português, Lourenço Beirão da Veiga, teve menos sorte, ao abandonar na sequência de um toque de um adversário.

Oitavo na qualificação, Gião acabou por cortar a meta apenas no oitavo posto, pois não fez uma boa largada e depois seria também vítima de um toque de outro concorrente .

“Fiz um mau arranque. O carro patinou e infelizmente perdi várias posições. Procurei depois recuperar lugares mas um toque de um adversário na traseira do meu SEAT Leon deixou o eixo danificado e o equilíbrio completamente comprometido”, explicou Manuel Gião.

Em compensação o piloto lisboeta garantiu a ‘pole postion’ para o confronto de domingo, o que o deixa bastante motivado: “Se a primeira corrida não correu da melhor forma, as expetativas para a segunda são mais animadoras. Vou sair na frente”.

“Neste campeonato a posição na grelha é muito importante, mas pode não significar tudo. Não cometer erros na partida é fundamental. Vou dar o máximo para conseguir o primeiro pódio e somar o maior número de pontos para as contas do campeonato”, refere ainda Manuel Gião.

beirao150426

Já para Lourenço Beirão da Veiga o dia foi mais complicado. Isto depois de uns treinos que até correram bem, ainda que tenha depois ficado no 20.º lugar da grelha após uma qualificação em piso molhado onde não se deu muito bem.

Como a corrida deste sábado foi disputada com a pista seca, Beirão da Veiga conseguiu recuperar posições na largada, para ser tocado para fora de prova por outro piloto.

“Não foi o começo que esperava, tendo em conta a rapidez que mostrei nos treinos livres. Depois na qualificação a chuva não me favoreceu. Já na corrida levei um toque na curva cinco que me danificou bastante o carro e tive de abandonar”, contou o piloto português.

Em destaque

Subir