Motores

Manuel Gião e Beirão da Veiga com sortes diferentes na SEAT Leon Eurocup

GiaoEstoril215

Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, os dois pilotos portugueses participantes na SEAT Leon Eurocup, tiveram sortes diferentes na primeira corrida do fim-de-semana no Autódromo do Estoril. Enquanto Lourenço terminou no top dez, Manuel foi atirado para fora da pista por um adversário.

Beirão da Veiga arrancou do 11.º lugar da grelha de partida, mas apesar das suas grandes ambições a um bom resultado e ter estado em grande luta para o obter apenas ganhou uma posição na prova ganha pelo campeão Pol Rossel.

Já para Gião tudo correu pior, pois embora o piloto lisboeta largasse da quarta posição da grelha e na largada lograsse ganhar um lugar a verdade é que um toque de um adversário o fez perder essa posição. Um novo toque na traseira do seu SEAT Leon Cup Racer fê.lo embater no muro e ditar a desistência.

“Sinceramente estou aborrecido. Começa a ser uma rotina este tipo desmedida para subir posições. Mais uma vez aquela que podia ter sido uma excelente corrida transforma-se em pesadelo”, afirmou Manuel Gião visivelmente incomodado pelo toque maldoso de Mikel Azcona.

Apesar do desaire, o piloto português já pensa no confronto de domingo: “Não será fácil. Vou sair do sétimo lugar, o que torna tudo mais complicado. Mas tenho de acreditar que os incidentes não vão existir e que posso fazer uma corrida a recuperar. É isso que quero, e depois de toda a performance demonstrada em pista acho que tanto eu como a minha equipa merecemos”.

Em destaque

Subir