Velocidade

Manuel Gião disputa SEAT Leon Supercup

ManuelGiaoAnt114ManuelGiaoAnt114 600Manuel Gião vai voltar este ano à competição mas aposta numa nova frente. Em vez dos GT alinha na SEAT Leon Supercup. Troféu monomarca que se disputa em vários traçados europeus, e que coloca em pista os novos Leon Cupra Racing equipados com os motores 2.0 Tsi de 330 cv de potência.

Vão ser seis jornadas duplas, a primeira das quais já dentro de uma semana no famoso circuito de Nurbrurgring, na Alemanha. Um evento muito ansiado pelo piloto português, sobretudo depois de ter sido surpreendido pela performance do SEAT na apresentação da competição em Barcelona.

“Foi um dia muito importante. O primeiro contacto, a primeira adaptação, as primeiras voltas, os primeiros quilómetros. Tudo era novidade, mas adaptei-me bem. O carro tem um comportamento fantástico e a equipa é muito profissional. Temos todos os ingredientes para arrancarmos com o pé direito”, começa por dizer Gião.

“Estou muito satisfeito por ingressar na Eurocup. A SEAT é uma marca de referência no panorama internaciona, o que dá certezas, quer do profissionalismo, quer da competitividade do carro, quer do próprio carro”, defende o piloto lisboeta.

Depois de Nurburgring Manuel Gião segue para Salzburgring (24 e 25 de Maio), Silverstone (19 e 20 de Julho), Spa-Francorchamps (6 e 7 de Setembro), Monza (27 e 28 de Setembro) e Barcelona (18 e 19 de Outubro).

Em destaque

Subir