Motores

Manuel Gião defende as cores do Sporting no TCR

Manuel Gião vai defender as cores do Sporting Clube de Portugal no TCR Ibérico e no TCR España, o que o enche de orgulho e vontade de voltar a lutar pelos lugares cimeiros. O piloto da Sertã é um sportinguista de longa data, seguindo as pisadas do seu pai, Manuel Lopes Gião, que nos anos 60 do século passado se sagrou campeão nacional de ralis envergado o símbolo do clube de Alvalade.

Esta parceria entre o piloto que venceu em todas as categorias por onde passou e o Sporting Club de Portugal representa um regresso às suas origens sempre com um olhar para o futuro.

“É um grande momento. Com esta parceria eu volto um bocado atrás na minha vida. Tenho muito orgulho em ser do Sporting CP desde que nasci. Há uma história que eu acho que merece ser contada: sou filho de um ex-piloto, o Manuel Lopes Gião, que foi campeão nacional de ralis em 1966, título que conquistou a representar as cores do Clube. Passados estes anos todos, poder estar aqui é uma responsabilidade acrescida e uma felicidade enorme”, afirma o piloto que estará ao volante de um competitivo SEAT Leon preparado pela Vettra Motorsport.

“Tenho uma grande ambição. A minha carreira tem sido pautada por lutar até ao fim por todos os campeonatos em que participo e nesta prova não será diferente. Estou com uma excelente equipa e carro e tenho grandes possibilidades de me sagrar campeão. É para isso que vou lutar agora a representar este grande Clube”, conclui Manuel Gião, Vice-Campeão Nacional de Velocidade de Turismo.

Em destaque

Subir