Motores

Manuel Gião confiante na rapidez do Kia Ceed’d TCR em Vila Real

Manuel Gião e a equipa CRM Motorsport estão prontos para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Turismos, que se disputa no próximo fim de semana no icónico Circuito de Vila Real.

As indicações deixadas na ronda anterior, em Braga, deixam o piloto e a equipa otimistas para esta jornada que integra a etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Na prova minhota Manuel Gião lutou pela liderança nas duas corridas, mas duas situações isoladas – um furo e a quebra da correia do alternador do Kia – acabaram por comprometer o resultado. O piloto e a equipa acreditam que podem materializar o potencial do carro na prova do próximo fim de semana. Essa é a crença também de Tiago Raposo Magalhães, o responsável pela CRM Motorsport.

“Estaríamos mais preocupados se chegássemos à conclusão de que o carro não era rápido ou que as alterações que temos vindo a realizar não estavam a surtir efeito. O facto de estarmos a operar um modelo em fase de desenvolvimento traz-nos um desafio acrescido, mas igualmente um estímulo adicional. Sentimos que os resultados irão surgir e que em breve festejaremos as posições que estão ao alcance do Kia cee’d TCR”, refere.

Manuel Gião está otimista para a ronda transmontana do campeonato: “A forma como testámos e trabalhámos na primeira corrida do ano deixou-me muitíssimo satisfeito. Pude comprovar que partilhamos a mesma ambição e compromisso, e é por isso que não tenho dúvidas de que estará para breve a transformação do potencial do carro em resultados de relevo”.

“Sabemos que a concorrência é forte e muito experiente, e que as características do exigente traçado de Vila Real, disputado nas ruas do município, deixam tudo em aberto quando à classificação final das duas corridas em disputa”, acrescenta o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir