Nas Redes

Manuel dos Santos chama “cigana” a Luísa Salgueiro

É o assunto do dia nas redes sociais entre as hostes socialistas. Manuel nos Santos, ao comentar no Twitter a polémica sobre a Agência Europeia do Medicamento, tratou Luísa Salgueiro por “cigana”. Duas vezes. “Claro que não sou racista”, já garantiu o eurodeputado, no tweet mais recente.

Criticando os deputados do mesmo partido (PS) pela “verdadeira vergonha” de votarem a candidatura de Lisboa para sede da Agência Europeia do Medicamento em vez do Porto, o eurodeputado socialista citou o nome de Luísa Salgueiro, “dita a cigana”.

“Luísa Salgueiro, dita a cigana e não é só pelo aspecto, paga os favores que recebe com votos alinhados com os centralistas”, escreveu Manuel dos Santos, minutos após um tweet em que descrevia a colega de partido nestes termos: “Desconhecida deputada em Lisboa, reside na Maia,é protegida por Costa e Pizarro e vai ser candidata à Câmara de Matosinhos”.

A forma como se dirigiu a uma representante eleita pelo povo, ainda para mais do mesmo partido, levou a que Manuel dos Santos fosse alvo de várias críticas e comentários menos abonatórios.

“Não respondo a grupos organizados das redes sociais, dedicados a reverter (excelente expressão) afirmações fora de contexto para ataques”, reagiu o eurodeputado, complementando de seguida com novo tweet: “Podem continuar se quiserem: não me demovem nem me atemorizam. Claro que não sou racista”.

Em destaque

Subir