Motores

Manuel Castro estreia Skoda Fabia S2000 em Fafe

ManuelCastroCNR216

Manuel Castro vai estrear um Skoda Fabia S2000 no Rali Serras de Fafe, a primeira prova do campeonato nacional de ralis que se disputa no próximo fim-de-semana.

O piloto vimaranense conseguiu montar o seu projeto para a temporada, apresentado no final de dezembro, apesar do atraso na entrega dos seus Skoda, que só chegassem na semana da prova.

Assim Manuel Castro não vai poder alinhar com o carro checo devidamente preparado para pisos de terra, como faz questão de lembrar.

“Como apenas recebemos os carros hoje, não tivemos oportunidade de preparar o rali como pretendíamos. Vamos apenas ter oportunidade de efetuar um pequeno teste para tentar perceber o carro e fazer uma rápida adaptação ao mesmo”, começa por dizer.

ManuelCastroCNR116

“Estamos conscientes que grande parte das equipas se prepararam convenientemente para a primeira prova, e nós também o tínhamos planeado, mas com o atraso na entrega dos carros, ficamos muito limitados de tempo”, refere o piloto de Guimarães.

Relativamente à primeira prova do ano, Manuel Castro refere: “Vamos fazer um rali de aprendizagem, tentar aprender especial após especial pois é importante realizar quilómetros neste momento”.

“Tendo em conta o leque de carros de última geração que estão inscritos para a primeira prova, que passa de uma dezena, e ao pouco conhecimento que temos do carro, se conseguirmos um lugar no top 10 será muito positivo”, acrescenta o piloto minhoto, que será navegado por Luís Costa.

Em destaque

Subir