Cultura

Manta regressa aos jardins do Centro Cultural Vila Flor numa fulgurante despedida do verão

manta 2014Como tem sido habitual nos últimos anos, a rentrée do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, volta a ser marcada por mais uma edição do Manta. Realizado no início de setembro (dias 5 e 6) nos jardins do espaço cultural vimaranense, com um enquadramento arquitetónico e cénico únicos, o Manta tem proposto, ano após ano, um cartaz que cobre a arte da criação musical no plano nacional e internacional. Guimarães abre assim o palco a alguns dos mais conceituados projetos da atualidade num contexto altamente intimista, mas de grande relação social com o mundo. Os concertos têm entrada gratuita.

Na noite de 5 de setembro, sexta-feira, o Manta inaugura com os Linda Martini, banda portuguesa de forte identidade autoral e uma das mais altas representantes da indústria musical portuguesa atual.

Os Linda Martini nasceram em 2003 e a sua sonoridade junta influências do post-rock e punk, ao mesmo tempo que mergulham em universos literários ricos como o de Henry Miller, cuja famosa expressão ‘olhos de mongol’ serviu para dar nome a um dos seus trabalhos.

Bebem ainda inspiração em grandes nomes da música portuguesa prestando especial cuidado ao detalhe da palavra.

Os Linda Martini conquistaram uma grande legião de fãs que os segue sempre que atuam, seja em festivais ou em concertos mais intimistas.

Em 2013, a banda lançou ‘Turbo Lento’ e vem agora a Guimarães para um concerto de grande plateia que se adivinha inesquecível quer pelo espaço de apresentação, quer pela maturidade que evidenciam, ou seja, o palco certo na hora certa.

A banda promete confirmar todo o entusiasmo e crescimento que deles tanto se tem proclamado.

Uma banda de carga sónica, própria da beleza da sua juventude, que não esquece as raízes do país onde nasceu, logo transformando esse legado em novas coordenadas sem fim à vista.Um caso de paixão genuína para se viver sentado em hipnotismo total.

A noite de sábado tem sido ocupada por grandes artistas internacionais. E este ano teremos no palco do Manta alguém que estará à altura de dar continuidade à célebre atuação de Neil Hannon, no ano transato.

Músico de carreira estabelecida e grande escritor de canções, Luke Haines vem a Guimarães mostrar a força das suas canções e proporcionar mais um serão inesquecível na história do evento.

Em destaque

Subir