Mundo

Mansão em forma de castelo à venda na Califórnia (fotogaleria)

Mansao_Pedra_900Chama-se ‘The Alpine Castle’ e é uma mansão que tem a particularidade de se assemelhar a um castelo. Situa-se em San Diego, na Califórnia, e está à venda. Quer dar uma espreitadela?

Por esta altura estará a perguntar-se pela informação essencial: “quanto custa”. A resposta: 1,7 milhões de euros bastam.

Uma das mais simbólicas mansões de San Diego – que exigiu 14 anos de árduo trabalho para ser edificada – foi colocada à venda.

Centro de uma propriedade que ocupa uma área que ronda os 20 mil metros quadrados, a mansão apresenta o talento de um mestre pedreiro, ligando o luxo e o tradicional.

A ‘The Alpine Castle’ apresenta ainda um lago privado, com peixes, um poço de água fresca, oito lareiras, uma adega com um milhar de garrafas, uma sala de cinema e outros detalhes que ajudam a fazer a diferença.

O preço é de 1,79 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), muito, mas muito menos do que o custo de construção – que rondou os 5,5 milhões de euros, em 1983. Uma pechincha, portanto.

Veja as imagens da mansão que mais parece um castelo, ou do castelo que tem os luxos de uma mansão. Uma peça de arquitetura única, numa localização soberba…

Em destaque

Subir