Nas Redes

Manifestações na Coreia do Sul inspiram anúncio da ‘Absolut Vodka’

As manifestações na Coreia do Sul serviram de inspiração ao novo anúncio da marca de bebida alcóolica ‘Absolut Vodka’, tratando-se de uma jogada de marketing que foi considerado por muitos como genial.

No dia seguinte à destituição da presidente Park Geun-hye, a empresa apanhou todos de surpresa ao criar uma publicidade em que os sul-coreanos se transforma numa enorme garrafa desta bebida branca.

O slogan ‘Absolut Korea, The Future Is Yours To Create’ foi retirado das expressões dos milhares de manifestantes que já exigiam o ‘impechment’ de Park há seis semanas, que acabou por ocorrer oficialmente na sexta-feira.

A publicidade foi partilhada na página oficial da ‘Absolut Vodka’ e foram vários os utilizadores que consideraram inapropriada a jogada de marketing. “Se isto fosse a Taça do Mundo ou um concerto, podia ser apropriado. Contudo, se todos sabemos o que significa esta fotografia, então penso que não seja correto associá-la ao álcool”, comentário escrito por Hyojang Chang.

De acordo com a RT, a empresa acabou por remover o anúncio, devido ao elevado número de críticas, pedindo desculpa pelo sucedido.

Em destaque

Subir