Desporto

Mandatário assume “discordância” e deixa lista de Bruno de Carvalho

Pedro Proença renunciou ao cargo de mandatário da lista liderada por Bruno de Carvalho.

O advogado assume sair de ‘cena’ por causa de ter uma “discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais”.

Em carta enviada à agência Lusa, Pedro Proença explica que decorreu “um conjunto de desenvolvimentos” que o levam a “questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respectivo mandatário”.

“Informo que comuniquei hoje a Bruno de Carvalho e ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal a minha renúncia ao cargo de mandatário da respectiva candidatura”, revela Pedro Proença.

Apesar de deixar a lista ‘Leais ao Sporting’, liderada por Bruno de Carvalho, Pedro Proença assume que continua como apoiante desta candidatura.

“Mantenho a convicção de que o projeto liderado por Bruno de Carvalho é o que melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios, pelo menos aquele que mais garantias me dá, a mim enquanto sócio e sportinguista de alma e coração, de que a maioria da SAD continuará a pertencer ao clube”.

Pedro Proença, que em diversas vezes tem defendido Bruno de Carvalho, era mandatário da lista do antigo líder leonino que pretende concorrer  às eleições marcadas para o dia 8 de setembro.

Em destaque

Subir