Insólito

Manda embalsamar corpo do filho e senta-o no café a jogar dominó

A homenagem de uma mulher feita a um filho – morto num tiroteio em Porto Rico – não poderia ser mais bizarra. Jomar Collazo, de 23 anos, tem o corpo embalsamado e está sentado no café da mãe. A jogar dominó. Veja a fotogaleria.

O café Rio Pedras saltou para as bocas do mundo, depois de a proprietária decidir homenagear o filho.

Assassinado num tiroteio Jomar Collazo, no passado dia 11 de outubro, um jovem de 23 anos não foi sepultado, mas antes embalsamado. A vítima veste-se de azul e joga uma partida de dominó, sem adversário, no café da mãe.

É uma homenagem polémica, mas que a lei permite, naquele país. A mesa onde Jomar está exposto é tratada como se fosse um altar.

De acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, este é o quarto caso conhecido, em território portorriquenho, de corpos embalsamados em cenários associados a diferentes rotinas.

Diversas famílias fizeram tributos semelhantes a parentes mortos. Há jovens que permanecem nas suas casas, sentados em motos, ou mesmo em palcos de combate de boxe.

Jomar Collazo gostava de jogar dominó e continua próximo da mãe. Diversos familiares e amigos vão passando pela mesa e chegam a sentar-se ao seu lado.

A fotogaleria pode impressionar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir