Desporto

Mancini como selecionador de Portugal? “Seria uma honra”, responde

manciniEm Itália é dado como certo: a Federação Portuguesa de Futebol está a negociar com Roberto Mancini para que este seja o próximo selecionador. O site que mais insiste na tese, o Calciomercato, citou o próprio Mancini a revelar que “seria uma honra” treinar Portugal.

“Seria uma honra treinar uma das melhores seleções do mundo”, afirmou o italiano Roberto Mancini, na sexta-feira, quando confrontado pelo site Calciomercato com a possibilidade de orientar Portugal.

A tese foi lançada na sexta-feira e ganhou força durante o fim de semana. Segundo a imprensa italiana, a Federação Portuguesa de Futebol está em conversações, numa fase adiantada, com Mancini para que este seja o sucessor de Paulo Bento à frente da equipa das quinas.

As declarações do técnico alimentaram a ideia e levaram mesmo o Calciomercato a garantir que não se trata de “especulação jornalística”: neste momento, só as questões financeiras estarão a separar as duas partes.

Porém, o mesmo site que coloca Mancini na Seleção Portuguesa avança que o mesmo treinador é o preferido para suceder a Rafael Benítez no Nápoles, que à terceira jornada da Serie A segue na dececionante 15.º posição.

Em destaque

Subir