Craque do Real Madrid terá os olhos do mundo nele postos esta noite, em Old Trafford, o palco onde se notabilizou como melhor jogador do mundo. Mourinho tenta tirar outro coelho da cartola, desta vez para levar de vencido o velho amigo Alex Ferguson.
Como sugeriu José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite, o mundo vai parar para ver o Manchester United-Real Madrid, um confronto entre as duas equipas mais poderosas do mundo.
Na primeira mão, no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo ganhou asas sobre a defesa inglesa e evitou a derrota dos merengues. Hoje, os adeptos espanhóis esperam, no mínimo, o mesmo.
O Real Madrid precisa de vencer ou empatar por mais de um golo e aí entra CR7 na arte de marcar golos. É conhecido o gosto que o internacional português tem por este tipo de jogos. Normalmente carrega o piano da formação espanhola, nestas partidas costuma carregar dois ou três.
Os Ronaldos decidem
Curiosamente, no último confronto entre Manchester United e Real Madrid, em Old Trafford, para a Champions, foi também um Ronaldo a brilhar. Dessa vez foi o brasileiro, conhecido por ‘Fenómeno’, que expulsou os Red Devils nos quartos de final da prova com um hat-trick, em 2002/03. Recorde esse jogo de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=49avkc60pJU
O Real Madrid, que tinha Figo no 11, perdeu o jogo por 4-3, mas a vitória na primeira-mão, por 3-1, serviu para passar às meias-finais. A formação merengue, na altura comandada por Vicente Del Bosque, acabaria por ser afastada depois pela Juventus.
Na outra partida do dia, o Borussia Dortmund recebe na Alemanha os ucranianos do Shakhtar Donetsk. Recorde-se que na primeira-mão as duas equipas também empataram, mas desta vez a duas bolas.
Na quarta-feira jogam-se mais dois encontros destes oitavos de final da Liga dos Campeões. O PSG recebe o Valência no Parque dos Príncipes, depois da vitória no Mestalla por 2-1, no primeiro jogo. Já a Juventus joga em Turim com o Celtic de Glasgow. Na primeira mão a equipa italiana venceu por 3-0.
Os oitavos de final da Champions prosseguem dias 12 e 13 de março, com destaque para o FC Porto, que visita o terreno do Málaga após a vitória no Dragão, por 1-0.
Veja de seguida o calendário completo das duas mãos dos oitavos de final da Liga dos Campeões: