Desporto

Manchester United precisa de três anos para a reconstrução

van gaalO diagnóstico é de Louis van Gaal. O treinador do Manchester United estima que sejam precisas três épocas para o clube recuperar a glória perdida desde a saída de Ferguson. “Estamos num processo de reconstrução que pode durar três anos”, avisou o holandês.

Depois de atingir os céus com o longo ‘reinado’ de Alex Ferguson, o Manchester United caiu a pique com a saída do histórico treinador escocês.

O lugar é agora ocupado por Louis van Gaal, outro técnico com uma carreira ilustre, mas que não tem evitado uma temporada dececionante: na atual Premier League, o United é décimo, com metade (13) dos pontos somados pelo líder, o Chelsea de José Mourinho.

“Sinto-me péssimo por todos no clube, porque temos 13 pontos em dez jogos, mas tenho a experiência de que as pessoas têm grande confiança no que estamos a fazer agora, na forma como estamos a jogar futebol”, reconheceu van Gaal, na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo, com o Crystal Palace.

Aproveitando o ensejo, o treinador holandês pediu tempo aos adeptos dos ‘red devils’.

“Temos 13 pontos em 10 jogos, mas estamos num processo de reconstrução que deve durar mais de um ano. Deve levar três anos, espero eu, embora isso esteja dependente de muitos fatores”, argumentou.

O técnico holandês lamentou ainda a onda de lesões na defesa, cuja ‘vítima’ mais recente foi o ex-sportinguista Marco Rojo, que deslocou um ombro no dérbi com o City.

Van Gaal adiantou que o internacional argentino não precisa de ser operado, mas vai ficar no ‘estaleiro’ durante pelo menos seis semanas.

Em destaque

Subir