Desporto

Manchester City vendeu os 36 mil lugares anuais no estádio em 90 minutos

manchester_city_aguero_1A crise está definitivamente apenas para alguns. Mesmo após o clube azul celeste ter aumentado os preços, face à época anterior, adeptos aderiram em massa, e já não há lugares anuais para a época 2012/13.

Enquanto que em Portugal todos os clubes mostram dificuldades na venda dos bilhetes, mesmo os grandes que tentam a todo o custo esgotar a venda dos lugares anuais, em Inglaterra parece não haver problema nessa parte.

O Manchester City, atual campeão da Premier League, anuncia esta quinta-feira que vendeu os 36 mil lugares anuais no seu estádio em apenas 90 minutos, isso mesmo, uma hora e meia.

Detido pelo árabe Khaldoon Al Mubarak, os Citizen’s decidiram até aumentar preços para a nova temporada, em cerca de 10 por cento, mas tal não acabou com o entusiasmo dos adeptos. Assim, conseguir um ingresso para ver um jogo no Ettihad Stadium é como jogar no Euromilhões. A casa do City tem capacidade para 47 mil, mas 36 já voaram.

Um porta-voz do clube compara a situação atual com a da época passada: “O ano passado conseguimos esgotar os ingressos anuais com o decorrer dos jogos mas em junho passado atingimos o mesmo objetivo, ainda a época nem começou”, refere.

O Manchester City vai esta temporada defender o título da Premier League, conquistado em 2011/12, 44 anos depois do último troféu. Roberto Mancini continua a ser o técnico, numa altura em que os responsáveis preparam algumas contratações. Javi Garcia, o atual trinco do Benfica, é um dos nomes falados pela imprensa britânica.

Em destaque

Subir