Motores

MAN de Elisabete Jacinto já está a caminho do Africa Eco Race

Aproxima-se a ‘passos largos’ a edição 2018 do Africa Eco Race e toda a equipa Bio-Ritmo, incluindo o MAN TGS da piloto portuguesa e o de assistência, estão já a caminho do Mónaco, onde vai ser dada a partida simbólica da famosa prova africana de todo-o-terreno.

Depois da empresa Rodocargo transportar os camiões da equipa liderada por Jorge Gil até Marselha, Elisabete Jacinto e Pedro Azevedo assumem o volante dos dois veículos, conduzindo-os até Menton, onde têm lugar as verificações técnicas e administrativas.

Antes desta fase, os camiões da Bio-Ritmo estiveram a ser preparados por Marco Cochinho na oficina da Hydraplan, em Alverca. Para além de ser encarregue desta dura e minuciosa tarefa, Cochinho será mais uma vez o mecânico a bordo do MAN TGS de Elisabete Jacinto.

“Fizemos um bom trabalho de fiabilização do MAN TGS, uma vez que, acima de tido, contamos com a sua grande resistência mecânica. Melhoramos as suspensões pois a fábrica de molas Elo construiu-nos umas mais adequadas às características do camião e a alteração feita nos amortecedores faz-nos crer que o comportamento do camião melhorou significativamente. Fica-nos o dissabor de não ter conseguido adaptar as novas jantes de alumínio e os novos faróis de LED. São alterações a que daremos continuidade para o próximo ano”, explicou Elisabete Jacinto.

Em destaque

Subir