Mundo

Malaysia Airlines cancela voo, na Índia, por problemas no avião

malaysia airlinesOs aviões da Malaysia Airlines voltam a ser notícia, mas desta vez sem vítimas. A companhia foi forçada a cancelar um voo entre Nova Deli e Kuala Lumpur após detetar “problemas técnicos sem solução” num Boeing 737-800. Após duas horas de atraso, o voo foi cancelado.

Depois do misterioso desaparecimento de um avião, em março, e de outro aparelho ter sido destruído em pleno voo por um míssil, em junho, a Malaysia Airlines voltou aos noticiários um pouco por todo o mundo, após o anúncio de um voo cancelado.

Só esse facto fez toda a diferença: como o avião ficou em terra, não houve vítimas a registar, apenas passageiros muito insatisfeitos.

Ontem, o Boeing 737-800 que devia largar de Nova Deli, na Índia, rumo a Kuala Lumpur, na Malásia, não chegou a levantar voo.

De acordo com uma nota da empresa, foram detetados “problemas técnicos sem solução”.

Após os técnicos terem tentado resolver a situação durante duas horas, sem sucesso, a Malaysia Airlines informou os passageiros de que o voo seria cancelado.

“Os passageiros estavam prontos para o embarque quando um porta-voz da Malaysia Airlines anunciou um atraso de duas horas e depois o cancelamento do voo. Os engenheiros da companhia tentaram reparar o problema, mas optaram por cancelar o voo”, revelou um funcionário do aeroporto Indira Gandhi, em Nova Deli.

Não foi a primeira vez que a transportadora malaia registou um incidente deste tipo em ligações com a Índia. No ano passado, um avião que seguia para Hyderabad teve de regressar à Malásia devido a problemas no funcionamento do piloto automático.

A situação até teria passado despercebida a nível internacional se não tivesse ocorrido com um avião da Malaysia Airlines. Afinal, foi um Boeing desta companhia que desapareceu misteriosamente a 8 de março, com 239 pessoas a bordo. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu com o voo MH370.

Em julho, o voo MH17 terminou em pleno espaço aéreo ucraniano, onde o aparelho foi atingido por um míssil. As 298 pessoas a bordo morreram.

Em destaque

Subir