Economia

Makro prevê eliminar mais 100 postos de trabalho, revela a Lusa

makroDepois do despedimento de 209 trabalhadores, a Makro Portugal prevê eliminar mais 100 postos de trabalho, num programa de rescisões por acordo mútuo que permitirá à empresa garantir a sua sustentabilidade. A agência Lusa cita fonte da Makro, que aponta novas rescisões, o que contraria a versão oficial dos responsáveis da empresa.

A Makro Portugal está a levar a cabo um programa de reestruturação da empresa, que prevê a eliminação de 328 postos de trabalho, de acordo com informação avançada pela Lusa. Até ao momento, já foram dispensados 209 trabalhadores, através de processos de rescisão por mútuo acordo, mas o plano deve avançar com cerca de 100 postos de trabalho eliminados, durante este processo, que teve início em 2012.

A Makro Portugal e a Makro Espanha vão passar a ser geridas em Madrid, sendo que a sede em Portugal será eliminada. José Maria Cervera será o dirigente do grupo nos dois países.

Com esta medida, de acordo com os responsáveis da empresa, fica afastado qualquer cenário de encerramento. Pelo contrário, esta medida tem a finalidade de aumentar a competitividade da Makro.

Os trabalhadores estão a aceitar as propostas de rescisão de uma forma que surpreende os próprios responsáveis. As 209 candidaturas para deixar os quadros da empresa estão acima do que se esperava.

Apesar de, em conferência de imprensa ter sido assegurado que o processo de reestruturação está encerrado, a Lusa divulga informações que dão conta da intenção de extinguir 328 postos de trabalho, o que representa cerca de 100 trabalhadores despedidos das lojas.

Citando fonte oficial da Makro, aquela agência noticiosa revela que estas novas rescisões deverão ocorrer até ao final do ano.

Em destaque

Subir