Fórmula 1

Mais três provas do campeonato de Fórmula 1 canceladas

Os Grandes Prémios de Fórmula 1 de Azerbaijão, Singapura e Japão foram cancelados, segundo revelou nesta sexta-feira a organização da competição.

Num comunicado divulgado no site oficial da Fórmula 1, pode ler-se que os organizadores daqueles países “decidiram cancelar os seus eventos em 2020”, em resultado “dos desafios apresentados pela covid-19”.

“Estas decisões foram tomadas devido a diferentes desafios que os nossos promotores enfrentam nestes países. Em Singapura e Azerbaijão, o tempo necessário para construir circuitos citadinos fez com que receber eventos durante este período de incerteza se tornasse impossível. E no Japão as restrições às viagens ainda em vigor levaram à decisão de não realizar a corrida”, refere a mesma nota.

A competição deveria ter arrancado no passado dia 15 de março, na Austrália, mas o Grande Prémio daquele país foi cancelado, em virtude da pandemia.

Das 22 provas que compõem o calendário, 13 foram suspensas ou adiadas. Dadas as circunstâncias, a organização prevê reformular a prova, em 2020, para que tenha um mínimo de 15 corridas e um máximo de 18.

O continente europeu poderá ser vir de palco para a grande maioria desses Grandes Prémios, sendo que Portugal pode regressar ao ‘grande circo’ da Fórmula 1.

Em destaque

Subir