Fórmula 1

Mais ‘nuvens negras’ sobre o Grande Prémio de Itália de F1

Parece complicado o futuro do Grande Prémio de Itália no calendário da Fórmula 1, depois do responsável pela prova ter adiantado que as negociações com a Liberty Media “estão a ser complicadas e difíceis”.

O atual contrato da prova de Monza com os ‘donos’ da F1 expira este ano, e as dúvidas quanto a uma renovação aumentam numa altura em que uma conta de 10 milhões de euros é colocada diante do parlamento italiano, como salvaguarda de um dos grandes prémios históricos da disciplina máxima do automobilismo

Angelo Sticchi Damiani disse à agência Stampa Italpress que a corrida precisa de maior apoio por parte do estado italiano, nomeadamente para modernizar as infraestruturas do circuito: “Temos dito em várias ocasiões que Monza necessita de trabalhos importantes e que hoje a possibilidade que existe implica uma verba total de cerca de 100 milhões”.

“Graças à região da Lombardia conseguimos encontrar um equilíbrio este ano e temos de temos de renovar para os próximos anos. Estamos muito ‘apertados’, com complicadas e difíceis negociações com a Liberty Media, que tem muitos contratos caros e insustentáveis”, referiu ainda o promotor da corrida.

Em destaque

Subir