Nas Notícias

Mais duas vítimas mortais por covid-19 e 235 novos casos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais duas vítimas mortais e 235 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais dois óbitos em Portugal e 235 novos casos de infeção, adianta a DGS.

As duas vítimas mortais foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Relativamente ao número de pessoas internadas, verifica-se um decréscimo, de 358 para 348, em comparação com quinta-feira. Porém, nos cuidados intensivos há agora 41 pacientes, mais dois do que ontem.

O número total de óbitos é agora de 1772, sendo que Portugal já contabilizou, desde o início da pandemia, 53 783 casos confirmados.

“Há uma ligeira tendência de crescimento à qual estamos atentos. Estes dados exigem precaução adicional, face ao que tem sido o contexto internacional”, destaca a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.

Marta Temido revelou, no entanto, que ainda não há informação suficiente para determinar se há uma nova vaga da pandemia.

“Não sei se a primeira vaga foi terminada para podermos dizer que estamos perante uma segunda vaga. Perante a tendência de média de casos semanais, se fizermos a média das últimas semanas, ficaremos acima dos 200 casos. Olhando aos números de hoje, mantemo-nos num nível de estabilidade”, realçou.

Em destaque

Subir