Motociclismo

Mais de uma centena no Raid Ferraria

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP prossegue no próximo fim de semana com a disputa da 32ª edição do Raid Ferraria.

Esta quarta prova da temporada coloca nas pistas dos concelhos de Abrantes e de Gavião 130 equipas, repartidas por motos, quads e SSV. Aos quais se junta mais uma jornada do Troféu Mini Baja.

Daniel Jordão (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) chegam ao Ribatejo na liderança do campeonato das duas rodas, enquanto Luís Engeitado (Yamaha) lidera nos quad.

Apesar de se destacarem Jordão e Vargas como os mais sérios pretendentes ao título das motos, depois das suas vitórias na Baja do Pinhal e em Góis, Bernardo Megre (Husqvarna) lidera a Classe TT1 e também se mostra capaz de se intrometer na luta pela vitória.

João Lourenço (Beta), que venceu no Algarve, Sebastian Buhler, vice-campeão de 2017 e que este ano disputou pela primeira vez o ‘Dakar’, e Bruno Santos, campeão de Rally Raid que esteve em destaque no Merzouga Rally, também parecem ser capazes de ter uma ‘palavra a dizer’ na disputa pelas posições cimeiras.

Para além dos dois pilotos que alinham de Husqvarna, o primeiro na classe TT2 e o segundo em TT3, Arcélio Couto (Honda), Domingos Santos (AJP) e Gonçalo Amaral (Honda), são os principais candidatos às posições seguintes.

Nos Quad, onde Luís Engeitado, com três segundos lugares, lidera o campeonato, a presença de Roberto Borrego, que ganhou no Pinhal, é uma referência incontornável para assegurar que o espetáculo está garantido. A eles juntam-se entre outros o vice-campeão Filipe Martins, e o espanhol Teo Viñaras, que tal como em Portalegre opta pelos Quad em detrimento do SSV.

Para a segunda jornada do Troféu Mini Baja vão estar presentes uma dezena de pilotos. No Pinhal foram vencedores Ândria Sousa (Mini Moto 1), João Duarte (Mini Moto 2) e Rodrigo Alves (Mini Quad) que repetem a sua participação.

A prova arranca no sábado com a realização da primeira etapa que compreende um setor seletivo de 42,5 quilómetros. No domingo os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.

Em destaque

Subir