Tecnologia

Mais de cinco milhões de iPhone 5 foram vendidos no fim de semana

apple 2Em apenas 72 horas, novo smartphone da empresa norte-americana já atingiu novo recorde histórico. Responsáveis afirmam que, embora possam haver atrasos nas encomendas feitas através da Internet, todos vão receber o iPhone 5 a tempo e horas.

Quando começaram a ser vistas as filas à porta da loja Apple na quinta avenida, em Nova Iorque (veja aqui), na passada sexta-feira, adivinhava-se que hoje, segunda-feira, esta notícia pudesse ser dada.

Mais de cinco milhões de iPhone 5 já foram vendidos. A confirmação surge da própria Apple, que revela o recorde em comunicado, e que recorde. Recorde-se que o antecessor iPhone 4S vendeu quatro milhões de unidades nas primeiras 72 horas. Agora, o número subiu em um milhão de smartphones vendidos.

No mesmo comunicado, a companhia liderada por Tim Cook tenta descansar quem fez a encomenda online: “O stock inicial está esgotado mas as lojas vão receber os aparelhos como era previsto, por isso podem continuar a fazer as encomendas pela Internet”, pode ler-se na nota publicada.

Dia 28 de setembro promete ser uma data de novos recordes. O iPhone 5 chega a mais 22 países, entre eles Portugal.

Em território nacional, a espera pelo novo smartphone da Apple também foi grande. A TMN, uma das operadoras que terá o aparelho à venda dia 28, confirmou que recebeu a sua primeira encomenda passavam apenas dois minutos da meia-noite da passada sexta-feira, altura em que começou a aceitar pedidos no site. A unidade foi vendida sem vinculação a qualquer tarifário, por 679.90 euros.

Entretanto, quem não parece reagir da melhor forma a estas notícias é a Samsung. A marca sul-coreana lançou recentemente uma campanha onde ‘goza’ com os fãs da Apple que esperam nas filas para comprar o novo iPhone (veja aqui o vídeo).

De referir que o lançamento do iPhone 5 ajudou a Apple a alcançar na semana passada a barreira dos 700 dólares por ação, um recorde histórico.

Em destaque

Subir