Apresentações/Novidades

Mais de 170 mil quilómetros com zero emissões durante a COP 21

FrotaCOP115

A frota de 200 automóveis elétricos que serviu a cimeira do clima COP21 em Paris evitou a emissão de gases poluentes para atmosfera de 18 toneladas de CO2.

Tratou-se do maior volume de veículos propulsionados a energia elétrica alguma vez utilizada, recorrendo aos modelos Renault ZOE, Nissan LEAF e Nissan e-NV200.

A frota de automóveis que a Renault Nissan colocou à disposição do COP21 transportou mais de oito mil delegados, jornalistas e negociadores e percorreu 175 mil quilómetros sem emissões de CO2 e sem utilizar uma única gota de combustível durante as semanas que durou esta conferência sobre as alterações climáticas no planeta.

Os veículos utilizados realizaram mais de 3800 viagens transportando os participantes na COP21 para o local da conferência, a norte de Paris, guiados por colaboradores da Renault e da Nissan.

Tratou-se também da primeira vez que as Nações Unidas utilizaram uma frota de veículos 100% elétricos, para uma conferência que resultou na Declaração de Paris sobre a mobilidade elétrica e as alterações climatéricas.

Um contrato que tem como objetivo incrementar a presença de veículos elétricos e a infraestrutura de carregamento, e da qual a aliança Renault-Nissan é signatária.

Para servir este transporte durante a COP 21 a Renault Nissan, em colaboração com a EDF, instalou uma rede de 90 pontos de carregamento normal e rápido em locais estratégicos na zona metropolitana de Paris.

Treze das 27 estações de carregamento instaladas permanecerão à disposição dos utentes, permitindo carregar um automóvel elétrico de até 80% da sua capacidade em cerca de meia hora.

Em destaque

Subir