Nas Notícias

Mais de 140 operacionais e três meios aéreos combatem fogo em Sobral de Monte Agraço

Mais de 140 operacionais e três meios aéreos estão envolvidos hoje à tarde no combate de um incêndio no concelho de Sobral de Monte Agraço, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Fonte CDOS de Lisboa adiantou à Lusa que o incêndio está a lavrar numa zona de mato e tem duas frentes ativas, não estando em perigo habitações.

O incêndio teve início às 12:40 na freguesia de Santo Quintino e mobiliza 148 operacionais, 41 veículos e três meios aéreos.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava às 15:00 um total de 57 incêndios, 13 dos quais em curso, cinco em resolução e 39 em conclusão, que envolviam mais de 1.900 operacionais e 22 aeronaves.

Os fogos que hoje à tarde estão a mobilizar mais meios e a gerar mais preocupação aos bombeiros são os que lavram nos concelhos da Mealhada (Aveiro) e Marco de Canaveses.

Segundo a ANEPC, 312 operacionais, 90 viaturas e nove meios aéreos estão a combater o incêndio no concelho da Mealhada, que deflagrou às 08:25.

Ativo desde a noite de sexta-feira, o fogo no concelho de Marco de Canaveses mobiliza 132 operacionais e 36 viaturas.

Em destaque

Subir