Nas Notícias

Mais de 140 bombeiros combatem fogo em Fornos de Algodres

Mais de 140 bombeiros, apoiados por 39 veículos e três meios aéreos, combatiam às 16:55 um incêndio numa zona de mato, na freguesia de Algodres, no concelho de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa, pelas 16:40, que o fogo continuava ativo, mas que não colocava povoações em perigo.

Segundo a fonte, durante o combate às chamas, um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, devido a um entorse num pé, tendo sido transportado ao hospital da Guarda para fazer um exame de Raio X.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo deflagrou pelas 12:36, na freguesia de Algodres.

Segundo a fonte, pelas 16:55, as chamas progrediam em duas frentes e estavam a ser combatidas por 142 homens,39 veículos e três meios aéreos.

No distrito da Guarda registam-se mais dois incêndios no concelho do Sabugal, estando um em curso e outro em fase de conclusão.

O fogo rural que está em curso surgiu na zona de Alagoas, freguesia de Sabugal e Aldeia de Santo António, pelas 15:54, e está a ser combatido por 128 homens, 32 viaturas e dois meios aéreos.

O outro incêndio, que eclodiu pelas 13:57, na área da freguesia de Bendada, era considerado, pelas 16:55, como estando em fase de conclusão (incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio).

Segundo a ANEPC, estão no local um total de 59 bombeiros, auxiliados por 19 viaturas e dois meios aéreos.

Em destaque

Subir