Nas Notícias

Mais calor esta terça-feira

O dia de amanhã vai trazer um pouco mais de calor, embora seja de esperar também alguma nnebulosidade matinal, em especial no Centro e Sul.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu nesta terça-feira vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, em especial no Centro e Sul, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais do litoral Centro durante o dia.

Durante a tarde, deve registar-se um aumento temporário de nebulosidade em alguns locais do interior da região Norte, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Deve também ocorrer a formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

A previsão, assinada pelas meteorologistas Ângela Lourenço e Cristina Simões, refere ainda uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

Assim, Porto e Lisboa vão chegar aos 26 graus de máxima, com mínimas de 15 e 18, respetivamente.

Braga, com 33 graus, será a região mais quente, seguida por Vila Real, Bragança, Castelo Branco e Évora, com 32.

Nas mínimas, Viseu deve registar 13 graus, abaixo dos 14 estimados para Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

Para as ilhas, o IPMA antecipa céu muito nublado nos Açores, com abertas durante a manhã, e céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da Madeira.

Quanto às temperaturas, são esperados entre 18 e 24 graus em Ponta Delgada e entre 19 e 25 no Funchal.

Em destaque

Subir