Nas Notícias

Mais 13 por cento de portugueses marcaram férias para este verão, garante inquérito

cancro pele praiaferias 510Segundo um inquérito do Instituto de Turismo (IPDT), o número de portugueses que vão fazer férias neste verão aumentou, em comparação com o ano passado. O resultado surpreende o próprio presidente daquele instituto, António Jorge Costa, que esperava um recuo da procura, em resultado do cenário de crise.

De acordo com um estudo do Instituto de Turismo (IPDT), aumentou o número de portugueses que em 2013 vão de férias. Em comparação com o ano passado, há mais 13 por cento de pessoas que revelam que não vão ficar em casa.

Mas se a crise não provocou uma diminuição da procura, já o mesmo não se pode dizer em relação aos destinos. Este inquérito mostrou que a maioria dos portugueses vai optar pelo ‘vá para fora cá dentro’, sendo que o Algarve é o destino predileto. Duas em cada três pessoas que manifestaram intenção de programar férias garantem, no entanto, que em 2013 vão gastar menos do que no ano passado.

O mercado soube enquadrar-se perante uma situação económica débil. As promoções permitiram soluções mais baratas e destinos de férias com menores custos. Os portugueses souberam encontrar a melhor solução.

Neste estudo, o IPDT analisou a intenção dos portugueses relativamente às férias, em 2013. As respostas surpreenderam até o presidente daquele instituto, que transmitiu essa ideia em declarações à TSF.

Segundo António Jorge Costa, os portugueses adaptam o seu estilo de vida às circunstâncias e procuram destinos que impliquem menos investimento.

Em destaque

Subir