Nas Notícias

Maioria dos jovens portugueses dispensa Internet nas compras de Natal

compras_internetUm estudo revela que apenas um em cada quatro jovens consulta a Internet antes de efetuar as compras de Natal. A pesquisa, do Observador Cetelem, mostra também que os indivíduos entre os 55 e os 65 anos não fazem uma pesquisa prévia na Internet antes de iniciar as suas compras para esta época festiva.

Os consumidores portugueses recorrem pouco à Internet como meio de consulta para fazer as suas compras de Natal. Apenas 12 por cento dos inquiridos admite fazer uma pesquisa prévia antes de adquirir algum presente.

Esta percentagem é ainda menor na região centro e norte do país, onde apensas sete e oito por cento dos inquiridos, respetivamente, admite consultar a rede. Lisboa é a região do país onde existe o maior número de inquiridos admite realizar este tipo de consulta.

Na análise por classes sociais, são as mais baixas que menos recorre à pesquisa na Internet – 98 por cento dos inquiridos afirma que não costuma consultar a Internet antes de efetuar as compras de Natal. Já entre os indivíduos das classes mais altas, 14 por cento admite pesquisar.

“Nesta questão específica sobre a consulta prévia na Internet antes de efetuar as compras de Natal, destaca-se o facto de, quanto mais velhos são os indivíduos, menor é a percentagem que consulta a Internet”, realça Conceição Caldeira Silva, responsável pelo observador Cetelem em Portugal.

Segundo Conceição Caldeira Silva, “as marcas e distribuidores precisam de estar atentos a este fenómeno e desenvolver novas técnicas que lhes permita estabelecer o contacto com este público”.

Em destaque

Subir