Nas Notícias

Maior árvore de Natal portuguesa está desligada devido a um diferendo

arvore_natalA maior árvore de Natal do país tem 30 metros e milhares de lâmpadas, mas está… apagada. Tudo por culpa de um diferendo entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Associação Empresarial do concelho…

É a maior árvore de Natal do país, está pronta a ser ligada para dotar a Póvoa de Varzim do espírito natalício, mas não é notícia pela sua dimensão. É notícia porque continua desligada, devido a um processo de alegado excesso de zelo da autarquia.

A árvore pertence à Associação Empresarial, a Câmara Municipal tem a missão de ligar as lâmpadas. A associação garante que está tudo pronto para que se faça luz, mas a autarquia mantém-se inflexível.

A Associação Empresarial da Póvoa já entregou a documentação para o licenciamento, mas a autarquia local considerou que os documentos não são suficientes. Agora, até que seja ultrapassado o diferente ponto de vista, a megaestrutura permanece apagada.

Essa divergência está relacionada com a segurança da estrutura, que a associação garante. No entanto, as duas partes não se entendem e as lâmpadas permanecem desligadas. Faltam 32 dias para a véspera de Natal.

Em destaque

Subir