Motociclismo

Maio, Borrego e Lopes mais rápidos no ‘aperitivo’ da Baja Proença/Oleiros/Mação

AntonioMaioProenca315

António Maio nas motos, Beto Borrego nos quads, e João Lopes, nos UTV/Buggy, foram os mais rápidos no prólogo da Baja de Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, que esta sexta-feira serviu de ‘aperitivo’ para a prova da Escuderia de Castelo Branco.

Nas motos António Maio mostrou que quer somar a sua quarta vitória no campeonato nacional de todo-o-terreno, levando desta feita a melhor sobre Hélder Rodrigues, que à imagem do piloto da Pinhelworks tripula uma Yamaha.

15 segundos separaram os dois primeiros, com Gustavo Gaudêncio a realizar o terceiro registo, a 19 segundos de Maio mas a ser o mais forte na classe TT1.

Atrás do piloto da Honda surgiu Fausto Mota, o mais veloz em TT3, e o campeão nacional Mário Patrão, ainda a habituar-se à sua nova KTM.

Beto Borrego ‘reinou’ nos quads, fazendo bom uso do seu Yamaha para bater por 14 segundos o atual líder do campeonato, Tiago Gomes, enquanto o veterano António Moreira realizou o terceiro tempo.

JoaoLopesProenca315

João Lopes parece António Maio, mas nos UTV, tal o domínio que vem exercendo, e neste prólogo superou o espanhol Roberto Viñaras por sete segundos, enquanto o seu irmão, Teo Viñaras, realizou o terceiro tempo, a 12 segundos de Lopes.

Vítor Santos não foi além do quarto registo, enquanto Bruno Martins foi, sem surpresa, o mais rápido dos Buggy e o quinto mais rápido em termos absolutos, diante de João Dias, que estreia uma nova máquina, enquanto a francesa Dorothée Ferreira mais uma vez se revelou a mais rápida das senhoras.

Em destaque

Subir