Desporto

Maicon: “Estamos a mostrar que somos os melhores”

fcporto_maicon_1De lateral direito adaptado e mal amado pelos adeptos do FC Porto a herói da formação portista, Maicon revela que viveu na passada sexta feira o momento alto da sua carreira, ao marcar o golo da vitória sobre o Benfica. Central brasileiro sonha com a seleção canarina.

Maicon é um dos homens do momento na Invicta. O central portista marcou o golo que deu a vitória do FC Porto sobre o Benfica, na passada sexta-feira, e fala agora na fase que o seu clube atravessa. Em entrevista ao jornal O Jogo, o camisola 4 dos dragões justifica o começo menos bom do campeonato com as mexidas na equipa técnica: “Houve uma mudança de treinador, estávamos num momento de adaptação”, refere.

O central relembra ainda o minuto 87 no Estádio da Luz: “Fico marcado na minha vida, sonhei sempre com isso. Foi o meu primeiro num clássico e valeu a vitória que nos dá a liderança do campeonato”, diz Maicon.

Para o jogador de 23 anos, não há dúvidas sobre a melhor equipa da Liga Zon Sagres: “Os outros dizem que são os melhores mas temos vindo a mostrar dentro do campo que somos nós”, realça.

Recorde-se que o central iniciou a partida frente ao Benfica a lateral direito mas viria mais tarde a ocupar a sua posição preferida, a de central. Pouco tempo depois, Maicon marcava o golo que viria a dar a vitória ao FC Porto.

Seleção no horizonte

Muller, seu familiar, fala no próximo passo que o central gostaria de dar: “Acredita que pode chegar à seleção, diz isso muitas vezes”, sublinha o irmão do ex-jogador do Nacional da Madeira.

Em destaque

Subir