Desporto

Maia acolhe Taça do Mundo de Acrobática 2016

Ginastica_900Até ao dia 6 de março a cidade da Maia vai ser o centro da ginástica mundial. A Taça do Mundo de Acrobática vai registar um recorde de participação, com mais de mil ginastas oriundos de várias partes do mundo, estando representadas 63 delegações de 21 países.

A partir da próxima quarta-feira, dia 2 de março, realiza-se mais uma edição do Maia International Acro Cup e da X Taça do Mundo de Acrobática 2016 – V FIG Maia Acro World Cup.

No evento marcam presença os vários medalhados do último Campeonato do Mundo da modalidade que irão brindar o público com magnificas demonstrações.

O torneio internacional de ginástica acrobática, que decorre no Complexo Municipal de Ginástica, realiza-se todos os anos, durante o mês de março, na Maia.

É organizado pelo Acro Clube da Maia, em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e a Câmara Municipal da Maia.

Recorde de participação e medalhados do campeonato do mundo no maior torneio gímnico realizado em Portugal e na maior prova de Ginástica Acrobática realizada a nível mundial.

Nas mais recentes edições tornou-se no maior torneio internacional de ginástica acrobática organizado por um clube, tendo vindo a crescer na ordem dos 760 por cento.

Desde 2012 o MIAC decorre em paralelo com a FIG Maia Acro World Cup, uma prova da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática sob a responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica e da Federação Portuguesa de Ginástica.

Este é o maior torneio gímnico realizado em Portugal e a maior prova de ginástica acrobática realizada a nível mundial.

É de salientar que a cidade da Maia foi eleita ‘European City of Sport’ 2014 pela ACES Europe – The European Capitals and Cities of Sport Federation e é o Acro Clube da Maia a única organização no mundo, que viu, até hoje, a atribuição de forma consecutiva de quatro etapas da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.

Em destaque

Subir