Nas Notícias

MAI prevê poupar três milhões de euros com novo modelo de gestão do fardamento dos polícias

O Ministério da Administração Interna (MAI) prevê poupar cerca de três milhões de euros com o novo modelo de gestão do fardamento dos elementos da PSP e da GNR, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2019.

O documento, entregue na segunda-feira à noite na Assembleia da República, avança que a libertação de efetivos para serviço operacional e a eliminação dos custos com os ‘stocks’ de fardamento poderá traduzir-se numa poupança potencial de três milhões de euros.

De acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), o novo modelo de gestão do fardamento dos militares da GNR e elementos da PSP tem por base uma plataforma eletrónica de compras online “de modo a reduzir as imobilizações financeiras inerentes aos ‘stocks’ e a permitir a libertação de espaços, atualmente afetos à confeção, armazenamento e venda de fardamento, bem como a reafectação de pessoal para o serviço operacional”.

A segurança interna terá uma despesa total consolidada de 2.101,3 milhões de euros em 2019, mais 6,1 por cento face ao estimado para 2018, incluindo a transferência dos encargos com os meios aéreos de combate aos fogos para a Força Aérea.

Em destaque

Subir