Fórmula 1

Magnussen diz que Alonso se acha um deus

Visível na pista o desentendimento entre Kevin Magnussen e Fernando Alonso na segunda qualificação do Grande Prémio de Itália, teve ‘ecos’ fora dela.

Não apenas Zak Brown (McLaren) e Gunther Steiner (Haas) terão trocado umas palavras mais ‘azedas’ entre si na ‘pit-lane’ de Monza, como posteriormente os dois pilotos fizeram comentários nada simpáticos um do outro.

O piloto espanhol até brincou com o episódio que acabou por prejudicar ambos, pois não lhes permitiu lutar pelo acesso à Q3, mas Magnussen não achou mesmo piada nenhuma ao que sucedeu na primeira chicane de Monza, onde o Haas # 20 e o McLaren # 14 chegaram a chocar rodas com rodas.

Para o dinamarquês Alonso “toma-se por um deus”, enquanto o espanhol considerou que “Magnussen se queria bater na curva 1”, sendo certo que depois do episódio ambos foram chamados perante os comissários da FIA para uma repreensão.

“Estávamos cinco carros reagrupados, depois da chicane Ascari (a última curva antes da Parabólica final), Alonso aqueceu os travões e pensei que não iria depressa. Ultrapassei-o. Mas depois ele procurou acelerar e aproximar-se mais depressa do que o espaço que lhe deixei, como faz toda a gente. Claro, ele tinha uma super ‘aspiração’ e acreditou que me podia passar na curva 1.Não iria deixá-lo passar a sacrificar as minhas hipóteses (de qualificação). Não é possível. Ele achou-se um deus. Depois da sessão veio rir-se no meu nariz. É apenas uma total falta de respeito”, salienta Kevin Magnussen.

Já Alonso recusa-se a assumir qualquer culpa no que sucedeu e enfatiza a sua versão dos acontecimentos: “No último momento tinha o interior da Parabólica. Kevin decidiu anular o espaço que tinha para o carro à minha frente e começamos a volta juntos. Chegamos à curva 1 juntos e ele não facilitou. Podia passar à Q3 e em vez disso decidiu algo no último momento que não podia ter conseguido”.

Em destaque

Subir