Mundo

Vídeo: Empresário da noite vence primárias no Nevada

Há um protagonista em rápida ascensão no Nevada (EUA). Dennis Hof, dono do Rancho das Coelhinhas e de mais cinco bordéis, venceu as primárias republicanas para a Assembleia Estadual. Veja o vídeo.

A concorrer pelo distrito 36 do único estado norte-americano onde a prostituição é parcialmente legal, o empresário tem-se apresentado ao eleitorado como sendo “a nova cara do Partido Republicano”.

Dennis Hof, famoso por ser proprietário de seis bordéis (incluindo o popular Rancho das Coelhinhas) e criador de um reality show sobre a vida de quem ‘anda na vida’, assume inspirar-se em Donald Trump, outro polémico empresário que se aventurou na política… e foi eleito Presidente dos EUA.

Não é só a ‘vontade de aparecer’: Dennis Hof, de 71 anos, tornou-se candidato à Assembleia Estadual do Nevada como resposta a uma iniciativa popular pelo encerramento compulsivo de todos os bordéis.

Nas primárias republicanas, derrotou James Oscarson. Em novembro, terá como adversária a democrata Lesia Romanov.

Hof promete baixar os impostos, que são para ele “o maior dos pecados”, e defende uma maior liberdade na posse e uso de armas; Romanov contrapõe com uma aposta maior na educação e a defesa dos recursos naturais.

O candidato republicano promete também legalizar completamente a prostituição, em nome da saúde pública e do combate ao tráfico de seres humanos.

Inspirado em Trump, o ‘magnata das coelhinhas’ tem mais uma semelhança com o chefe de Estado: foi acusado de ter agredido sexualmente uma mulher.

“Quando o Roger Stone veio apoiar-me, disse que eu era o Trump do Nevada. Disse que sou uma estrela da tv, que produzi uma série, que escrevi um livro que é um ‘best-selling’, que tenho imenso dinheiro, que tenho muita notoriedade e que gosto de mulheres boas”, argumentou.

“Eu não teria sucesso se o Trump não tivesse aberto o caminho”, admitiu Dennis Hof.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2BWMDRR5AYMH

Em destaque

Subir