Nas Notícias

Magistrado Renato Barroso considera insinuações de Vale e Azevedo “gravemente ofensivas”

juiz_renato_barrosoMagistrado foi acusado por João Vale e Azevedo de ter ligações ao FC Porto, que segundo o ex-presidente do Benfica condicionaram as suas decisões em tribunal. Renato Barroso reage em comunicado, considerando que a insinuação de Vale é “inadmissível” e atenta ao seu bom nome e honra profissional. O juiz promete defender-se “nos locais próprios”.

Em reação à entrevista de Vale e Azevedo à RTP, que fizera insinuações relativamente ao magistrado Renato Barroso, o juiz emitiu uma nota, onde considera que essas palavras de Vale são “gravemente ofensivas” e lesivas do seu bom nome e “honra profissional”.

Perturbado com as palavras do antigo presidente encarnado, o juiz sublinha ainda que a sua conduta e decisões foram sempre marcadas pela “independência e imparcialidade”. O magistrado Renato Barroso promete defender-se nos locais próprios das acusações de Vale e Azevedo.

O ex-presidente do Benfica insinuara que as decisões de Renato Barroso (relativamente aos mandados de detenção que recaiam sobre Vale e Azevedo) foram condicionadas por uma alegada proximidade entre o magistrado e o FC Porto.

O juiz Renato Barroso nega que tenha tomado alguma decisões sem que a considerar de acordo com a lei. E tudo o que o ex-dirigente benfiquista diz “é completamente falso”, segundo argumenta, no mesmo comunicado. O caso pode seguir agora para os tribunais, com mais uma queixa contra João Vale e Azevedo.

 

Em destaque

Subir