Nas Notícias

Mãe presa por ajudar filho a fazer vídeo do ‘desafio de fogo’

janie Uma mãe norte-americana foi presa por ajudar o filho. O adolescente de 16 anos queria superar o ‘desafio de fogo’, um ‘jogo’ da internet em que a pessoa ateia fogo no próprio corpo. O filho sofreu queimaduras leves no peito e no pescoço, a mãe foi presa por não impedir o ato perigoso.

Há uma nova ‘moda’ na internet: o ‘desafio do fogo’. Com recurso a líquidos inflamáveis, o ‘jogador’ deve atear fogo no próprio corpo, atirando-se de seguida para uma piscina ou ligando o chuveiro para apagar as chamas.

Antes do resto da notícia, um alerta: a água nunca deve ser usada quando há líquidos a arder, uma vez que as diferenças de densidade e temperatura apenas vão alimentar o fogo.

Por causa deste desafio, uma mãe norte-americana de 41 anos foi condenada à prisão. Janie Lachelle Talley sabia que o filho, de 16 anos, ia pegar fogo ao próprio corpo e ainda o ajudou, cedendo-lhe o líquido combustível (diluente para verniz das unhas) e gravando o desafio em vídeo (mais tarde partilhado pelo jovem no Facebook).

De acordo com a polícia de Charlotte-Mecklenburg, o adolescente sofreu queimaduras leves no peito e no pescoço.

Segundo a imprensa norte-americana, há cada vez mais casos de ‘desafios’ como este que terminam mal. Um dos exemplos mais mediáticos vitimou um menino de 11 anos, ‘regado’ com desodorizante e que está internado num hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus.

“Não importa que a pessoa esteja num chuveiro ou perto da piscina. Não tente isso! É muito perigoso”, alertou Tammy McKinney, da corporação de bombeiros de Oklahoma, durante uma reportagem da CBS.

https://www.youtube.com/watch?v=P0emIie87wQ

Em destaque

Subir