Mãe de 23 anos esfaqueou o filho e foi presa, pela Polícia Militar, neste domingo, num bairro na zona centro oeste de Manaus, no Brasil. A criança recebeu tratamento médico e encontra-se livre de perigo.
O caso ocorreu na manhã deste domingo. A mulher de 23 anos esfaqueou o filho de 4, num bairro de Manaus.
A Polícia Militar foi chamada ao local, um bairro na zona centro oeste de Manaus, e deparou-se com a mulher com uma faca e o menino ensanguentado. As autoridades falam em “tentativa de homicídio qualificado”.
Num depoimento às autoridades, após a detenção, mulher justificou-se, alegando que estaria “possuída”, “fora de controlo” e “embriagada”. “Ela disse que bebeu 17 cervejas num bar. Foi para casa e cometeu o crime”, conta a autoridade.
“Ela disse que estava ‘possuída’, fora de controlo, totalmente embriagada. Alegou que teria bebido 17 garrafas de cerveja num bar, foi para casa e cometeu o crime”, resumiu o agente Daniel Pierri, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em declarações reproduzidas pelo Globo.
A criança recebeu apoio no local e foi transportada para um serviço de atendimento médico localizado naquele bairro.
Apesar de ter corrido “risco de morte”, segundo o médico que atendeu o menino, não foi necessário efetuar qualquer cirurgia e o paciente está livre de perigo.
Entretanto, a criança já recebeu alta médica e foi entregue aos cuidados da avó, que ficará com a custódia provisória até o caso terminar.
A intervenção dos vizinhos, ao chamar a polícia e ao prestar os primeiros cuidados na criança, revelou-se fundamental para evitar a morte do menor.
Segundo o Globo, os vizinhos entraram em casa e encontraram a mãe deitada, alcoolizada, numa cama, em estado de aparente embriaguez, situação que a própria confirmou às autoridades.
A mulher permanece detida e aguarda uma decisão judicial. Deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.