Mundo

Mãe e padrasto torturam e mantêm três filhas em cativeiro ao longo de dois anos

resgate tcs 210resgate tcs bigAo longo de dois anos, três irmãs viveram em cativeiro na própria casa. Para além de manterem as filhas presas, a mãe e o padrasto ainda as torturavam e o homem é também suspeito de as ter violado. Foram resgatadas pela polícia após terem pedido socorro ao vizinho.

Três irmãs viveram em cativeiro, ao longo de dois anos, na casa de família em Tucson, no Arizona (EUA). Foram a mãe e o padrasto que as mantiveram presas em condições precárias, com má higiene e falta de nutrição. As adolescentes, de 17, 13 e 12 anos, eram ainda torturadas com música em volume máximo.

O casal, ele de 34 anos e ela de 32, foi detido e vai ser acusado de sequestro, abuso físico e emocional, com o padrasto a ir responder também por abuso sexual.

De acordo com a polícia de Tucson, as duas irmãs mais novas eram mantidas num quarto e a mais velha noutro, ambos insonorizados e com videovigilância. Numa das ocasiões em que o padrasto as ameaçava com uma faca e dando pontapés na porta, as duas irmãs mais novas conseguiram fugir e foram pedir auxílio a um vizinho, que ligou de imediato para a polícia.

Quando chegaram ao local, as autoridades resgataram a irmã mais velha, que estava presa no outro quarto. Segundo a polícia, as três adolescentes apresentavam sinais de má nutrição e higiene, tendo relatado que só tinham direito a uma refeição por dia e o último banho havia sido há meio ano.

Em destaque

Subir