Nas Redes

Mãe desespera por consulta para o filho há dois anos

Uma mãe promoveu um protesto, à porta do Hospital de São João, no Porto, onde suplica uma consulta para o filho, que sofre de uma doença rara. A história ganhou amplo destaque, nas redes sociais. Emanuel necessita de uma cirurgia urgente, que não se compadece com um tempo de espera infindável.

Um post partilhado por uma estudante, Simone de Oliveira, deu origem a uma onda de solidariedade, que se agiganta, de partilha em partilha, nas redes sociais.

O protagonista da história é Emanuel, um jovem de 25 anos que sofre de uma doença rara e que tem uma incapacidade permanente de 98 por cento. Necessita de uma prótese na anca e corre o risco de depender de uma cadeira de rodas.

Mas o tempo passa e, dois anos depois, o estado de saúde de Emanuel vem piorando. À doença junta-se a obesidade, decorrente da sua condição.

A mãe, Ângela Silva, promoveu um protesto, à porta do Hospital de São João, com o objetivo de chamar à atenção para a sua causa.

E a sua causa é uma consulta, pela qual aguarda há dois anos.

Ângela Silva decidiu contar a sua história, estampada em papel, em cartazes que ergue à porta daquela unidade de saúde.

Uma estudante ficou curiosa com a manifestação e decidiu informar-se. Partilhou o caso no Facebook e em 24 horas contam-se milhares e milhares de partilhas.

Veja o post.

Hoje ao vir da faculdade com as minhas colegas, estávamos a ir para o metro como sempre fazemos, e sinceramente já nem…

Publicado por Simone de Oliveira em Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Em destaque

Subir