Cultura

Mãe de Amy Winehouse diz que morte precoce da filha era esperada

A mãe de Amy Winehouse revela que a sua filha não estava bem, no dia anterior à sua morte, quando ambas se encontraram. Para Janis Winehouse, a morte ‘precoce’ de Amy “era uma questão de tempo”. A diva que disse três vezes “não” à reabilitação deixa um “vazio” na família.

A família recorda “uma pessoa maravilhosa”, apesar de reconhecer as dependências de Amy e de perceber há muito tempo que a cantora corria para a morte. Janis Winehouse revela o seu sentimento: “A morte de Amy era “apenas uma questão de tempo”.

Em declarações ao Sunday Mirror, Janis relata ainda um encontro que tivera com Amy, na véspera da morte. A cantora britânica “não se encontrava bem”. Apesar de preparados para esta tragédia familiar, revelam que se sentem “despojados” de uma pessoa “maravilhosa”.

“A nossa família está a sofrer pela perda de Amy, uma filha, irmã, sobrinha maravilhosa, que deixa um vazio nas nossas vidas”, revelam, em comunicado. A família Winehouse pede agora privacidade, neste momento de dor.

As manifestações dos fãs – de apoio aos Winehouse e de saudade de Amy – multiplicam-se por todo o mundo, sobretudo nas imediações da casa de Amy. Diversas celebridades já manifestaram a perda que a cantora soul representa para o mundo artístico.

Há um sofrimento partilhado e uma mensagem que se destaca: “Finalmente, encontraste paz”. Amy Winehouse viveu na corda bamba e tinha um talento proporcional ao sofrimento. Encontrava um refúgio no álcool e nas drogas.

Morre jovem, antes do que deveria. Mas esse destino estava traçado, desde que atingiu o estrelato. Amy Winehouse cantou um dia: “They tried to make me go to rehab, I said, “No, no, no” [“Tentaram que eu fosse reabilitar-me e eu disse não, não não”].

Em destaque

Subir