Insólito

Mãe atira bebé à sanita, bombeiros salvam recém-nascido e oferecem-se para o adotar

bebe bombeiro china Autoridades salvaram um recém-nascido num esgoto, em Shaanxi, na China. A mãe é suspeita de ter atirado o bebé para a sanita. Um homem viria a ouvir o choro do menino, alertando as autoridades. Os bombeiros salvaram o bebé, batizaram-no e não falta, entre a corporação, quem queira adotá-lo. 

Uma mãe é suspeita de ter atirado com o próprio filho na sanita, com o objetivo de se livrar do recém-nascido. O bebé, porém, contra todas as probabilidades, sobreviveu e foi o seu choro que o livrou da morte.

O incidente ocorreu na província chinesa de Shaanxi. Depois de ouvir o bebé num esgoto, um homem chamou as autoridades, que deram início à missão de resgate.

Segundo declarações do comandante dos bombeiros ao Daily Mirror, o salvamento “foi uma verdadeira corrida contra o tempo”.

“Bastaria que alguém puxasse o autoclismo para que o corpo do recém-nascido se deslocasse, afogando-se nos esgotos”, explica.

Os soldados da paz ponderaram abrir a canalização, mas temeram que pudessem provocar ferimentos ao recém-nascido. Assim, optaram por usar ferramentas para arrastar o bebé até um local onde pudesse ser retirado.

O salvamento correu de acordo com as melhores expectativas e o bebé foi salvo, ainda com o cordão umbilical por cortar.

O menino foi transportado para um hospital local e os exames que efetuou demonstraram que não sofreu lesões graves, nem apresenta qualquer problema de saúde, resultante da exposição ao esgoto.

Além de salvarem o bebé, os bombeiros decidiram batizá-lo: Xiaoxiao é o nome do menino. E não falta, dentro da corporação, quem pretenda adotá-lo.

Entretanto, a mãe está a ser alvo de uma investigação, para que se confirmem ou não as maiores suspeitas: uma tentativa de homicídio, para se livrar de um filho indesejado.

Este não é, porém, caso único na China. Em março do ano passado, outro recém-nascido foi retirado de um tubo de esgoto.

O recém-nascido também tinha sido encontrado pelos bombeiros chineses e retirado pelos médicos sem um único ferimento, num caso muito semelhante.

As operações de salvamento deste bebé na China ocorreram depois de alguns moradores da cidade de Jinhua – localizada na província de Zhejiang – terem ouvido o choro de um bebé, sem que conseguissem determinar a localização certa do recém-nascido, uma vez que o som provinha dos tubos de esgoto de um apartamento.

Os bombeiros foram chamados ao local e deram início às operações de resgate, ainda que de forma diferente: rasgando os tubos.

Em destaque

Subir