Motores

Mads Ostberg sem opções no WRC em 2019

Depois da Citroën ter anunciado a contratação de Sebastien Ogier e Esapekka Lappi para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) do próximo ano Mads Ostberg diz que ficou sem opções.

O norueguês fez parte da equipa da marca francesa esta temporada, depois da formação liderada por Pierre Budar ter dispensado Kris Meeke, mas viu-se preterido em favor do Campeão do Mundo e do jovem finlandês que até agora representava a Toyota.

Ostberg não vê como possível um regresso ao WRC em 2019 e disso deu conta numa mensagem no seu perfil do Facebook: “Como sabem a Citroën Racing decidiu alinhar apenas com dois carros no campeonato do próximo ano. Sem terceiro carro a minha opção de contrato no WRC desapareceu”.

“Estou bastante desiludido neste momento. Sinto-me sem equipa e feliz pela forma como avançamos juntos. Obrigado às grandes pessoas da Citroën Racing durante a época de 2018, que começou com um rali mas que se concluiu com oito provas. Agora é tempo de reagrupar e tentar o futuro. Já o fiz antes e posso fazê-lo novamente. Estou aberto a diferentes possibilidades, mas o WRC está certamente no meu coração”, afirma Mads Ostberg nas redes sociais.

O norueguês acrescenta: “Chegou à altura de ter um papel em branco para encontrar um caminho. Estou longe de ter um lugar para guiar nos ralis. Se souberem de alguma equipa interessada pensem em mim”.

Em destaque

Subir