Cultura

Madonna: Novo vídeoclip da cantora censurado pelo YouTube

madonna_1O novo videoclip de Madonna, ‘Girl Gone Wild’, foi censurado pelo Youtube, considerado impróprio para utilizadores menores de 18 anos.

A rainha da pop continua a dar que falar. Passados cerca de 30 anos de inúmeras polémicas, surge agora com o novo álbum MDNA e com o vídeo musical ‘Girl Gone Wild’, que exibe imagens de nudez e sexualidade.

Já nos primórdios dos anos 90 a polémica veio à ribalta, quando Madonna lançou o álbum ‘Erotica’ e os vídeos ‘Justify my Love’ e ‘Erotica’, exibidos pela MTV só depois das 00h00, pela sua forte carga sexual.

Agora, o YouTube considera que ‘Girl Gone Wild’ impróprio para a visualização de utilizadores que sejam menores de idade, de acordo com as regras do site.

“Analisamos todos os vídeos sinalizados pelos nossos usuários contra as nossas diretrizes de comunidade. Em alguns casos, usamos a idade mínima para restringir o material sinalizado que, embora não quebre essas normas, contém imagens que podem ser impróprias para usuários menores de idade”, declarou um representante do You Tube ao ‘New York Post’.

Quem não gostou desta medida, foi Madonna, que numa entrevista questionou, “No vídeo interpreto uma rapariga que gosta de fazer loucuras, como posso mostrar o meu lado selvagem sem ser atrevida?”

De acordo com o You Tube, o vídeo polémico só será disponibilizado para todos os utilizadores quando as imagens consideradas inadequadas forem cortadas.

Em destaque

Subir