Motores

Madeirense Miguel Nunes com a Hyundai no Rali do Algarve

Miguel Nunes vai tripular o segundo Hyundai i20 R5 da Hyundai Portugal no Rali do Algarve, derradeira prova do Campeonato de Portugal da especialidade.

O piloto madeirense vai assim preencher o lugar de Carlos Vieira – que continua a recuperar do acidente sofrido no Rali Vidreiro – no segundo carro do importador da marca coreana, numa oportunidade que na prova anterior, em Amarante, também já tinha sido dada a Diogo Gago.

Miguel Nunes é uma escolha natural para o Team Hyundai Portugal uma vez que no campeonato madeirense também tripula um i20 R5, possuindo assim já um conhecimento razoável do bólide concebido em Alzenau, tanto a mais que o piloto madeirense vai ter a seu lado o seu navegador habitual, João Paulo Fernandes.

Ainda assim o piloto insular encara o Rali do Algarve com algumas cautelas, pois lembra que o seu “desconhecimento dos troços é absoluto”, pelo que o seu “principal objetivo é não cometer erros”.

Mas Miguel Nunes sente-se muito honrado com esta oportunidade: “Este convite da Hyundai Portugal significa muito para mim e deixa-me naturalmente muito orgulhoso. Pretendo acima de tudo disputar a prova de início ao fim. Mas para um insular é difícil correr nas provas do continente, pela inexperiência nos troços, mesmo se é um sonho meu vir a disputar o CPR”.

Sobre o Hyundai I20 R5 o piloto madeirense só tem elogios: “É um carro fabuloso. Costumo dizer que a minha relação com ele foi amor à primeira vista. Finalmente temos um Hyundai”.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, salienta a naturalidade da opção tomada pela equipa: “O Miguel (Nunes) é um piloto com ligação à marca e a Hyundai tem uma atenção muito especial à Madeira, uma região onde há uma grande ‘afición’ pelo desporto automóvel e pela qual nutrimos um carinho especial. Depois, mantendo o lema da equipa, damos mais uma oportunidade a um talento dos nossos ralis, e foi igualmente mais uma vez muito fácil chegar a esta solução consensual com o Carlos (Vieira)”.

Em destaque

Subir