Desporto

Madeira Rodrigues garante Ranieri se for eleito presidente do Sporting

Pedro Madeira Rodrigues apresentou a sua candidatura à presidência do Sporting e repete a promessa de despedir o treinador: tal como anunciou no último ato eleitoral, onde garantiu que despediria Jorge Jesus, Madeira Rodrigues revela agora que irá contratar Claudio Ranieri. As eleições no Sporting decorrem a 8 de setembro.

Já há três candidatos às eleições do Sporting, para a sucessão de Bruno de Carvalho, e há dados relevantes a ter em consideração. Se Frederico Varandas (também candidato) anunciou que manteria José Peseiro no cargo de treinador, já Pedro Madeira Rodrigues garante uma mudança no comando técnico, no decurso da temporada.

“Ranieri é um homem habituado a grandes desafios. Era um sonho antigo meu, e vai ser muito respeitoso com José Peseiro [atual treinador], com quem já falei. Sonho em trazer para o Sporting um treinador como Claudio Ranieri. As minhas referências são Bobby Robson e esse deve ser o perfil escolhido”, afirmou Madeira Rodrigues a propósito do técnico italiano, de 66 anos, vencedor da Liga inglesa com o Leicester em 2015/16.

E os contactos já foram estabelecidos: “Fui capaz de o seduzir e ele partilha a nossa ambição e vontade de trazer vitórias, que merecemos”.

Madeira Rodrigues, derrotado por Bruno de Carvalho nas últimas eleições do Sporting, em 2017, disse ainda que tem garantido investimento financeiro proveniente do médio oriente que permitirá manter o Sporting nas mãos dos sócios.

Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, decidida pela maioria dos sócios reunidos em assembleia geral em 23 de junho, Madeira Rodrigues é o terceiro candidato a apresentar-se, depois de Frederico Varandas e Fernando Tavares Pereira.

Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou o José Sousa Cintra para o comando da SAD.

O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.

Em destaque

Subir