Desporto

Madeira Rodrigues apoia Ricciardi para “evitar experimentalismos” no Sporting

Pedro Madeira Rodrigues confirmou hoje a desistência das eleições para a presidência do Sporting, marcadas para o próximo sábado, e expressou o seu apoio à lista de José Maria Ricciardi para “evitar experimentalismos” no futuro do clube.

Num comunicado enviado às redações, o até agora líder da lista C fez uma “reflexão” e explicou estar “empenhado em contribuir para uma solução eficaz”, garantindo “nunca ter estado obcecado em ser presidente do Sporting”, apesar de já ter concorrido ao ato eleitoral de 2017, no qual seria o único opositor à lista vencedora do anterior presidente, Bruno de Carvalho.

“Para evitar que o seu rumo fique entregue a experimentalismos, decidi apoiar a lista B de José Maria Ricciardi. Dos atuais candidatos é aquele que sei que tem capacidade de gestão e liderança para colocar o Sporting no caminho do sucesso”, refere a nota do gestor, de 47 anos.

Embora tenha decidido avançar inicialmente por “não ver em nenhum dos candidatos assumidos a capacidade para assumir a condução do Sporting”, Pedro Madeira Rodrigues deixou agora uma palavra de agradecimento à sua equipa e aos seus apoiantes, resumindo a saída da corrida eleitoral como “um sinal de união fundamental” para o clube.

Em 2017, Madeira Rodrigues foi derrotado nas eleições para o Sporting por Bruno de Carvalho, recolhendo 9,49 por cento dos votos contra 86,13 por cento do presidente reeleito, que viria a ser destituído em Assembleia Geral, em junho de 2018.

Com a desistência de Madeira Rodrigues fica reduzido a seis o número de candidatos à liderança do clube de Alvalade: João Benedito (lista A), Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

Em destaque

Subir